sexta-feira, 5 de junho de 2009

Revolution, now!

Olá gente... Hoje eu me lembrei de uma coisa que eu venho pensando a muito tempo: Antigamente as pessoas, e principalmente os jovens, faziam valer a sua opinião. Está certo que muitos desistiam e tal, mas se fomos ver, antes o jovem era símbolo de força de vontade e determinação, hoje é conhecido com "geração perdia". Sem querer pegar pesado, mas não se vê ninguém contestando as realidades do país; política é um nome que a maioria das pessoas da nossa idade desconhecem. É incrível como não se tem mais preocupação com o futuro. Uns acham que ser bandido é o máximo, outros querem ser sustentados pelos pais eternamente; as vezes eu me pergunto se eles realmente pensam. Uma pessoa que só quer saber de curtir não dá valor nenhum a vida e ás suas qualidades. É horrível pensar no que o nosso país será quando nós estivermos a frente, a não ser que tomemos uma atitude. Será que devemos continuar aceitando tudo o que o mundo nos impõe? Por que é que temos que idolatrar qualquer bandinha que é divulgada por aí que não diz nada com nada? E os artistas, os verdadeiros artistas, vão deixar de existir? Essas preocupações não deveriam ser só mais perguntas sem sentido para as pessoas e sim uma opinião! Se nós ficarmos de braços cruzados deixando tudo a "Deus dará" nada vai mudar nem no mundo e nem na nossa própria vida. É claro que não tem nada de mais se divertir, mas a vida não é só isso. O tempo voa e, logo logo, nós vamos ter que nos virar sozinhos. Adolescente não são só para reclamar da vida, somos também os que possuem maior energia e potencial. Se for para mudar o mundo, somos nós que o faremos. Realmente é isso que eu quero, mudar o mundo! E você? Quer mudar o mundo também ou quer ser só mias um "normal" na multidão?



Beijos revolucionários!

5 comentários:

. disse...

Concordo com vc!
Os jovens sempre foram ouvidos em toda a história... atualmente ja perdemos essa virtude. Mas podemos continuar, é simples, apenas expondo nossa própria vontade e não deixar ser "manipulado" por ninguém!
Beijoss

meus instantes e momentos disse...

ótimo teu texto. Inteligente, bem escrito. Muito bom.
Mas minha linda, infelizmente no Brasil, jovens como vc, são uma excessão a regra.
Infelizmente, jovens politizados, conscientes, bem estruturados são uma alarmante minoria..
Tenha um feliz final de semana.
Maurizio

Stephanie Pereira disse...

As vezes acho que esse sentimento nostalgico não é valido. Os pensamentos dos jovens de antigamente nunca serão os dos jovens de agora e vice-e-versa. É por isso que às vezes dá a impressao de que os jovens não sao mais ouvidos e tals.. Você só é realmente ouvido quando tem disposição para gritar... E ao contrário do maurizio, acho que jovens politisados sempre foram minorias.. só que essas minorias não estavam tão apáticas quanto agora...

A. disse...

é, concordo tbm. Antes eram bem mais ouvidos que agora, mas acho que é bom aproveitar a vida, só que de uma forma tbm 'racional' pq cá entre nós, aqueles que ficam roubando ou entram em outras coisas assim são uns burros (ok, talvez a palavra não seja essa). Por exemplo, eu não vou furtar pq eu sei que não leva a nada.. eles, querem se achar OS TAIS e vão lá e fazem isso.
Mas... o que faremos para mudar?

Lady Vanilla disse...

Depende de cada jovem querer fazer a sua parte... é verdade e infelizmente que esses jovens só adquiram uma maior consciência crítica na faculdade, que é onde encontram jovens iguais e com interesses que se tornam comuns no caminho da luta... Pelo menos eu faço a minha parte aqui em Manaus... Te vi seguindo meu blog e passei pra te visitar, adorei o que vi e estou te seguindo...bjus!